maio 22, 2014

O amor e seus mitos.

Esse vídeo chegou até mim por um compartilhamento do Facebook e resolvi abrir um espaço pra ele nessa minha agenda super lotada de tarefas desgastantes e desagradáveis porque achei simplesmente lindo famosos ou não desejando felicitações pra alguém que vai dar um grande passo na vida que é o de se casar. É como se fosse uma vinheta de final de ano da Globo só que para casamento.

Com todo esse papo de dia dos namorados chegando, surgem várias ideias de homenagens e me dei conta de que embora seja lindo, ninguém que eu conheço faz isso. A não ser que o outro peça. É tão sem graça pedir, né? (...) Tenho a impressão de que as pessoas se desencantaram umas das outras a tal ponto ou que banalizaram o carinho com o outro, mesmo. Já reparou que tudo agora é "clichê"? Qualquer coisa legal para demonstrar afeto em um relacionamento, amoroso ou não, está clichê demais ou é "vergonhoso demais". Somos muito bons e espertos para nos prestar a esse papel humilhante de declarar amor aos quatro cantos e quem sabe um dia ser traído, trocado ou ter o motivo da sua insegurança transformado em realidade. Estamos na onda do "preferir ocultar", por 10 motivos diferentes. Acontece que...

 VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE ENTRAR NO MOTEL A PÉ, PORRA!

O que nós não sabemos sobre o clichê é que muita gente que diz não gostar, na verdade gosta. Eu me sinto assim. Com certeza me casaria feliz se meu futuro marido se desse ao trabalho de fazer um vídeo com pessoas me mandando recadinhos. É clichê? Óbvio! Beira a babaquice. Só que também é lindo, mostra uma preocupação que a gente põe muito mais em palavras do que em gestos como esse. Mesmo as mais duronas se derretem com uma besteira clichê tipo receber flor de presente, ursinho de pelúcia, ou aquele Serenata de Amor que derreteu após um dia de calor no Rio de Janeiro.

O importante, na maioria das vezes, é saber que em qualquer lugar por aí, ele viu algo e na mesma hora se lembrou de você. 


Nenhum comentário: