É a idade da minha avó hoje! Parabéns pra ela que está completando 79 anos e ainda é quase uma Brastemp, dando uma surra em qualquer garotinha de 20 anos, que assim como EU não tem disposição pra nada e vive morrendo de preguiça pelos cantos.
Tá, ao contrário da personagem da Regiane Alves em Mulheres Apaixonadas (que valeu a pena ver de novo) sou fã de pessoas idosas! Todo idoso que se preze tem histórias legais pra contar e deve vir daí aquele costume que as pessoas tem de pensar em contar coisas para os netos. Uma pessoa idosa, além de ter um currículo gigante de experiências e conselhos que podem ser úteis (ou não), podem ser considerados historiadores! Testemunhas oculares de muita coisa interessante que já aconteceu na história do nosso país e por quê não na história do mundo também!? Deve ser a coisa mais fantástica do mundo ter parentes beeem velhinhos que falem com quase certeza sobre os assuntos da vida!
Gosto de ouvir minhas avós falando dos tempos de bolero, da minha bisavó que foi lavadeira, do tempo de vacas magras, de Getúlio Vargas, dos namorados de antigamente, da 2ª Guerra Mundial, das crises econômicas e falhas políticas que tiraram dinheiro de muita gente e de tudo mais que elas souberem falar e que eu tenha imaginação o suficiente pra perguntar!
Os idosos respiram cultura :)
Gosto de pessoas idosas porque sabem falar da vida, sabem dizer que tudo vai passar, sabem exemplificar cada situação nossa com um fato já ocorrido e presenciado (será que eles mentem pra gente?); me lembro até hoje do dia em que conversei sobre casamento com a vizinha aqui do meu andar e ela não respondeu nenhum segredo mirabolante que vem mantendo os quarenta anos ao lado do marido :)
Olha, não pretendo chegar aos 79 anos, mas espero ter alguma coisa decente sobre a minha geração pra contar um dia pra alguém! Espero ir um pouco mais além de uma geração frustrante, fraca e preguiçosa como a minha; somos tipo a falha gerada pela geração dos caras pintadas, que certamente deve ter depositado esperanças na gente! Há alguns anos muita gente devia sonhar com filho saindo na rua pra mostrar que é cidadão, que faz parte do povo, que tem direitos e opinião!
Nós que estamos conhecendo o mundo agora estamos bem longe de ser o futuro da nação. Bem longe mesmo...
Queria ter nascido em outra época, sabe? Século XXI não tem muita coisa que preste e eu não vi nada de influente e marcante até hoje.
Parabéns pelos 79 anos talvez bem vividos da minha vó! Eu, como ainda tenho 16 e muita batalha pela frente, vou sair de Blogspot, MSN e Fotolog porque os livros me esperam!
Boa tarde.
Um comentário:
eu so conheci uma avo e ela morreu qd eu tinha 7 anos...
;(
OBS: Invejei seu layout, tá uma gracinha!
Postar um comentário