21:53 P.M.
É claro que eu não pensaria em perder meu tempo postando isoladamente sobre ocorrências naquela faculdade, já que o meu maior sonho hoje é passar pra Jornalismo ou sair de lá formada o mais rápido possível pra, no final das contas, fazer Jornalismo. Mas os últimos acontecimentos acabaram refletindo no meu dia hoje e em outras coisas que venho tentando fazer...
Engraçado como a juventude hoje é uma merda total. Morro de inveja quando ouço minha mãe falar de como as coisas aconteciam quando ela era jovem, tenho pena de mim por ter nascido numa geração de hipócritas-ridículos-acéfalos; falar de burguesia, chamar o seu próximo de "burguês safado" é lindo, não é verdade!? Mas quem não é um burguês safado que atire a primeira pedra o/
Tenho presenciado discussões nas comunidades da UNIRIO e em sala de aula sobre uma comunidade, criada por calouros, que na visão dos veteranos foi meio que uma forma de segregação, desmerecendo o trabalho que os alunos mais antigos fizeram pela História - UNIRIO. Vi muitos dos veteranos passando uma imagem de uma faculdade que não conheço, talvez por não ter procurado conhecer, talvez por ter outros objetivos, talvez até mesmo por ter entrado na turma errada; existem quinhentas probabilidades sobre o que pode estar acontecendo e é importante ressaltar algumas, embora eu não esteja tão preocupada com isso. Meu objetivo é observar, analisar essa galera, esses comportamentos e tentar concluir algo.
Confesso que gostaria de ver uma universidade pequena, onde todos são amigos, cooperam e se ajudam, mas na minha turma, pelo menos, é um realidade distante. O que vejo são pessoas hipócritas, aos montes, e quem salva aquela turma são alguns meninos. Onde já se viu querer integrar uma galera que já é habituada a distinguir o outro!? Então, não quero nem comentar o que aconteceu hoje, mas é uma puta hipocrisia falarem em uniao enquanto nós, graduandos de História, sabemos que é praticamente impossível.
E sobre as patotinhas da faculdade, eu gosto das pessoas excluídas, estranhas, humildes. Já perdi bons amigos com essas palhaçadas de querer ser "popular", não vale a pena. Gostei de ter conhecido pessoas excluídas que, como eu, não dão a mínima pra galera bonita e perfeita que se acha a nata do CCH.
A boa notícia disso tudo é que não tive aula hoje, falei com uma garota legal na xerox e encontrei o tatuador que me rabiscar! O desenho já está mais ou menos decidido, vou cobrir minha cicatriz do pé, vai doer pra caralho, mas eu tô adorando tudo :D
Purôgessó!
Um comentário:
escolhe logo onde tú vai fazer essa tatuagem! pra falar a verdade desde quando você diz que vai fazer mas muda de idéia?
Faetec é igual faculdade, só muda o nome e você precisa se inturmar com o povo da bagunça pra ter vontade de acordar 5:30 da manhã#DICA!
Postar um comentário