janeiro 02, 2013



O que tornou a minha virada de ano tão incrível como as de antigamente foi ter visto o mar (e ter tido alguém que me ajudou a realizar minha vontade)! Não na hora da virada, não um mar limpo sem pessoas porcas urinando e atirando garrafas na areia, mas o mesmo mar que enche esse meu coraçãozinho bobo de esperanças e alegrias.  Com os pés na água e as estrelas brilhando lá no alto, tive a certeza de que apesar de todas as complicações pelas quais normalmente eu passo, tudo vai ser melhor do que o ano passado.  A retrospectiva que eu não terminei de escrever foi excluída (apesar de as decepções e mágoas que não desaparecem do nada, né) e vai dar lugar a um post que eu não faço ideia de como terminar.

O ano é novo e o resto não é tão novo assim. É muita besteira acreditar que a gente vai mudar de um dia pro outro, mas doze meses é um período de tempo e tanto pra colocar bons hábitos em prática... no final do todo, talvez até faça alguma diferença. Do ano passado vou carregar as decepções (não adianta fingir que não), as saudades e as alegrias porque algumas valeram muito a pena.  As lições é que não foram tão boas assim, todas as coisas que eu aprendi me fazem crer que ser bom não vale a pena e o negócio é ser igual a todo mundo.  Seria ótimo se eu sentisse algum prazer em ser inescrupulosa e mesquinha como algumas pessoas.  Provavelmente vou passar mais um ano na dúvida sobre ser boa ou não...

Queria ter planos e fazer uma listinha que eu nunca seguiria, só pra chegar ao fim do ano e ver como as coisas saíram melhor do que o planejado, mas a adolescência já passou e ao invés de enumerar o que seria bom pra mim e inventar projetos, vou colocar apenas um item na minha "listinha": não perder oportunidades.  O último ano foi o das oportunidades perdidas e talvez eu pudesse ter encarado melhor as dificuldades se não tivesse deixado tanto pra depois (e tanto pra trás).

Que esse ano tudo seja mais limpo, mais bonito e mais iluminado.  Que eu possa passar mais tempo sentada olhando o mar e que o que eu tanto espero nessa vida pare de demorar tanto.

Tenho dito.

"I'm a good man with a good heart
Had a tough time, got a rough start
And i finally learned to let it go
Now i'm right here, and i'm right now
And i'm open, knowing somehow
That my shadow days are over
My shadow days are over now."

Nenhum comentário: