agosto 07, 2013
Universidade "dá" depressão.
Agora que tudo "acabou em pizza" literalmente, posso postar aqui com toda calma do mundo sem me preocupar com os prazos vencendo, os colegas preguiçosos, os professores irresponsáveis e a hora de dormir pra estudar mais no dia seguinte!
Finalmente, estou de férias, com aprovação integral ou não, agora é meu momento de descansar e fazer coisas engraçadas que eu não faria por excesso de cansaço causado pela minha rotina que infelizmente só tende a ficar mais tensa ainda.
Desses sufocos que passei esse semestre, vão ficar as amizades, os dias engraçados e o aprendizado! Eu reclamava tanto na época da escola, não queria estudar na UERJ de jeito nenhum e hoje vejo que a melhor coisa que me aconteceu na vida foi ter ido parar numa universidade cheia de pessoas abertas, humildes, honestas e que apesar do mundo selvagem em que a gente vive, ainda conseguem espalhar amor. Como não lembrar de quando eu fiquei doente e duas meninas passaram o dia no hall com uma plaquinha oferecendo abraços? Como não lembrar das coisas emprestadas e não devolvidas? Minha faculdade é um ambiente lindo em que a maioria das pessoas consegue tratar o outro com educação e gentileza! Não sinto o menor recalque de quem tá feliz no meio da floresta que é a PUC ou da galera VIP que estuda na ECO... a gente na UERJ toma no cu pra caramba, tem que brigar, passa aperto... é mal de universidade pública!
O grande porém é que lá dentro todo mundo se ajuda e é ensinado a ajudar. É lindo ver como todo mundo é unido até com as pessoas desconhecidas de outros cursos/andares. Dá pra fazer um comparativo do quanto eu mudei em apenas um ano de UERJ! Um ano me esvaziando de preconceitos que a cultura me enfiou pela garganta, um ano reaprendendo a olhar o outro de maneira diferente, um ano me interessando por assuntos diferentes do que aquilo que gira em torno do meu umbigo, um ano mudando até a visão que eu tinha de mim mesma, o que me ajudou muito a ter mais autoconfiança! Sabe quando você olha ao redor e não vê quase ninguém que se pareça com você? O meu ambiente é esse, os meus amigos são assim, e por algum mistério inexplicável, todo mundo se dá bem e respeita o espaço do outro!
É isso o que eu vou levar desse semestre sem fim... os abraços, a camaradagem, as vezes em que eu me senti fabulosa por poder estender a mão e ajudar alguém, os cafezinhos na livraria depois da aula, as histórias das pessoas e uma versão melhorada de mim que passou a olhar pros lados com mais carinho :)
Obrigada por mais um período de dureza, UERJ. E que venha o próximo, que venha o estágio e mais horas não dormidas, é a vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário