julho 24, 2013

Diário de solteira

Tarde da noite, praticamente nada pra fazer quando pensei aqui no quanto a vida mudou desde que fiquei solteira... o tédio me mandou fazer uma listinha pra quem sabe um dia eu pare de esquecer quem sou eu sozinha.

8 (porque deu preguiça de fazer dez) acontecimentos, mudanças ou novidades boas que a vida de solteira me trouxe:

1. Depois que terminei o namoro (ops, fui terminada) me peguei tomando atitudes ousadas que nunca tomei em qualquer momento da vida, incluo nisso respostas sinceras ao extremo, xingamentos necessários quase em tom de desabafo, falar sobre o que penso e até mesmo provocar incitar atitudes das pessoas. Prefiro não dar exemplos pra não me envergonhar tanto publicamente rs

2. Me tornei bem mais sociável (ou aprendi a fingir melhor que gosto de todo mundo)! Não sei se por medo da solidão ou porque o namoro às vezes me impedia mesmo, pra ele não sentir tanta vergonha desse ser vergonhoso que eu sou (sem ironia, sou vergonhosa mesmo), mas o fato é que desde então tenho passado meus dias conversando com muita gente, ouvindo o que as pessoas têm a dizer, acrescentando algo (talvez) nas vidas dos outros também... meu círculo de amizades na faculdade também mudou muito, ficou mais... concreto?

3. O tipo de festa que eu frequentava quando era solteira lá em 2010 não me representa mais! A verdade é que aquelas festas serviam pra "passar o rodo" e no fundo tudo o que eu queria era encontrar alguém que provavelmente não estava saindo de casa pra pegar sapinho. As festas agora são legais apenas por estar junto dos amigos, cantar e dançar músicas realmente boas, que fizeram parte da nossa adolescência na escola e tudo mais. Parei de me pegar com pessoas em festas e há quem diga que isso foi um puta de um retrocesso.

4. Menos preconceituosa. Ver tanta coisa diferente e às vezes até sentir aquele "choque" me deixou mais relaxada sobre um monte de coisas que eu não gostaria de chegar perto. Até me aproximar eu não sabia que não era grande coisa, que não tinha nada de ruim e que em alguns casos era real a chance de eu até gostar... nessa parte dos preconceitos eu incluo tipos de pessoas, personalidades, ambientes, muita coisa.

5. Mais disponível e prestativa. O tempo livre que me deixou muito triste e no tédio assim que fiquei solteira se transformou em tempo de buscar coisas pra mim e ajudar outras pessoas! Que seja ajudar um colega da faculdade a fazer um trabalho ou um amigo com problemas de relacionamento... meu tempo livre tem sido gasto com ajuda que por mais que pareça apenas servir aos outros, está servindo a mim também. Quanto mais tempo passo pensando em soluções pros problemas alheios, mais os meus problemas parecem pequenos e vão passando, passando, passando... tem muita coisa por aí pra eu me preocupar além das minhas dores.

6. Inovação! As coisas novas que eu tanto queria fazer quando namorava começaram a aparecer apenas agora... tipo fazer uma viagem, trilha ou passar o dia fotografando.

7. Mais tempo pra aprender coisas novas e estudar. Não que isso esteja aumentando minhas notas, meu CR ou minhas oportunidades de pegar um intercâmbio (sim, decidi que vou tentar sair do país e quem sabe ver umas coisas novas por aí)...

8. Ser menos medrosa foi a melhor coisa que o namoro e que a vida de solteira estão trazendo. Depois que ele virou as costas e me chamou de coisas horríveis, perdi o medo de tudo pois foi como se o que eu tinha de mais importante já tivesse sido perdido: o amor que eu sentia por ele e o meu amor próprio. Mais nada a perder nessa porra, deixa eu me aventurar.

Bem, minha vida tem sido mais ou menos isso. Espero não esquecer de fazer o próximo in-felizardo assinar um contrato sobre estar ciente das minhas atividades /brinks

Nenhum comentário: