Você já parou pra perceber que enquanto o mundo está prestes a acabar (2012 feelings), você é apenas mais uma das pessoas que reclamam de tudo o que está à volta? Mil perdões se eu estiver errando muito nas palavras, mas acredito que se você não lava uma louça na sua casa, seu direito de reclamar do mundo e das pessoas que nele vivem é zero.
Em todos os lugares frequentados por gente pseudo-cult incluindo a internet, dou o azar de me deparar com um tipinho muito pobre de gente que acha que sabe das coisas, que acha que morar nos Estados Unidos/Europa é o melhor a fazer, que acha que tudo e todos estão errados, fora do lugar e só transmitem vergonha... o mais interessante sobre esse tipo de pessoas que querem morar na Europa ou em algum país que aparente não ter tanta sujeira quanto o Brasil é que estas são as mesmas pessoas preguiçosas que fazem do Brasil um país de merda e sem expectativa e que não tem ao menos a capacidade (ou grana o suficiente) de tentar um intercâmbio pra ter certeza de que o mundo por aí está em tão melhores condições assim. Queria conseguir sentir pena dessa gente burra, mas nem isso.
Um cara que não sabe o mínimo sobre cultura, História, artes e política não pode abrir a boca! Deveria haver em cada esquina uma patrulha tomando conta do que esse povo diz e mandar todo mundo de volta pra escola/universidade estudar! O nosso mundo, o nosso país, as nossas cidades e casas são uns lixos justamente por existirem essas pessoas desprovidas de conhecimento e ambição; porque ser realmente ambicioso não quer dizer dar um golpe num gringo ou se mudar pra um país rico pra acabar, no final das contas, sendo subserviente à alguém que teve culhão de trabalhar, estudar (ou em alguns casos entrar num negócio ilegal) e se erguer ao invés de esculachar o mundo inteiro. Eu assumo, às vezes sou até patriota demais, quero ver o meu país crescer um dia (se eu não morrer até chegar esse dia), pelas mãos de pessoas devidamente educadas! Quero sim, conhecer o resto do mundo, falar vários idiomas, cantar todos os tipos de músicas... mas os meus pés estão fincados aqui! Os de muitos outros podem não estar, e a questão aqui não é essa... Falta em muita gente a humildade e a disposição de crescer financeiramente e mentalmente pra sair da merda. Seja a merda do Brasil ou de um condomínio de classe média onde a vida não é fácil todo dia embora o seu leite Ninho não acabe.
Confesso que sou uma dessas que falam bastante e ainda têm muito o que aprender; vou estudar 'que nem uma filha da puta', fazer Mestrado, Doutorado, publicar artigos, quem sabe um livro... e um dia você vai lembrar da garota que escrevia coisas tristes em um blog. E essa mesma garota, que muitas vezes passou despercebida por parecer mais uma parte dessa sociedade massificada vai gritar na sua cara que você é um merda e que devia estudar mais e contribuir com alguma coisa positiva antes de esculachar a porra do mundo em que você vive!
Ah, desabafei.
Um comentário:
Tem tanta gente que devia ler esse teu post!
Com essa era de internet, todo mundo pensa que o fato de compartilhar alguma imagem chocante ou bonitinha vai mudar alguma coisa no país ou no mundo. Nada vai mudar a não ser que levantemos a bunda da cadeira do computador pra fazer alguma coisa. E acredito muito, assim como você bem escreveu, que essa mudança começa dentro da gente. Conhecimento é TUDO nessa vida. E eu diria que inteligência chega a ser afrodisíaco!
Beijo!
Postar um comentário